Ronaldo Lage Magalhães, prefeito de Itabira, usou as redes sociais para comunicar que pedirá a mineradora Vale, laudos técnicos sobre as barragens de rejeito de minério de ferro, existentes na cidade.
A medida foi divulgada após a repercussão do rompimento de mais uma barragem da Vale em Minas Gerais. Pouco mais de três anos após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, os mineiros, estão perplexos com mais uma tragédia, dessa vez em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O Via Comercial conversou com parentes de quatro itabiranos que trabalhavam na mina do Feijão, em Brumadinho, e que desde o rompimento da barragem estão desaparecidos.
Leia comunicado do Prefeito
“Estou acompanhando com muita preocupação a tragédia provocada pelo rompimento da barragem de Brumadinho. O fato de ser itabirano, mas principalmente por ser prefeito de Itabira, essa situação torna-se um motivo de muita apreensão.
O nosso município abriga duas das maiores barragens de rejeitos do Brasil. Já na próxima semana, cobrarei da direção da Vale novo diagnóstico sobre a situação das barragens de nossa cidade.
Aproveito a oportunidade para prestar toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, assim como aos moradores de Brumadinho. Que Deus tenha compaixão de todos nesse momento de tão imensa dor.
#OrePorBrumadinho #ForçaBrumadinho #JuntosPorBrumadinho”