O governador Romeu Zema esteve no começo da tarde de ontem (27), no Hopsital João 23 visitando as vítimas que foram atingidas pelo rompimento da Barragem em Brumadinho. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Zema estaria emocionado com a decisão dos pacientes internados na instituição não aceitaram ser transferidos para o hospital Mater Dey.
Acompanhado do diretor do João 23, dr. Silvio Grandinetti, o governador conversou com cada uma das 8 vítimas.No sábado (26), a direção do hospital recebeu a informação de que a Vale se comprometeu a arcar com as despesas hospitalares das vítimas do acidente, e que elas seriam transferidas para o Mater Dei. Entretanto, após terem sido informados, os pacientes disseram que não querem sair do hospital João 23, pois estão sendo muito bem assistidos.
Segundo a nota divulgada pela Fhemig, a direção do hospital irá respeitar a decisão dos pacientes e que, somente se houvesse risco de que a assistência pudesse ser comprometida, eles seriam transferidos. “O reconhecimento do trabalho e da dedicação dos profissionais do João 23, que é referência no Estado no atendimento de urgência e emergência e politraumatismo, é motivo de orgulho para toda a equipe do hospital e direção da Fhemig.