A Câmara abre o ano legislativo nesta terça-feira (05/02) com a nova mesa diretora. O presidente Heraldo Noronha (PTB) abre a primeira sessão ordinária às 14h com os demais integrantes da mesa: Vice-presidente Reinaldo Lacerda (PHS), 1º Secretário André Viana (PODE)e 2º Secretário Weverton Júlio ‘Nenzinho’ (PMN).[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A pauta da reunião está definida com o Projeto de Resolução 83/2018, que ‘Aprova o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, relativo à UPA do bairro Fênix’. A matéria foi retirada da pauta de votações na última reunião ordinária no ano passado, por pedido de vista, voltando obrigatoriamente à votação nesta terça-feira. A pauta de votações ainda conta com o Projeto de Lei 074/2018, que “Altera a lei municipal 4.456 de 2011, que institui o regime próprio de previdência de Itabira”. A matéria ganhou duas emendas inclusivas do autor, o prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), que tratam do acúmulo de pensões por parte do segurado e a aposentadoria compulsória do servidor ao completar 75 anos de idade.
O presidente Heraldo Noronha ressalta que o legislativo vai começar as reuniões, mas o trabalho não parou durante o recesso do mês de janeiro. Segundo ele, as demandas da população não param e por isso a maioria dos vereadores trabalhou no período. Particularmente, Heraldo tratou das questões administrativas da Câmara durante o período, para conhecer e promover alterações. “A gestão administrativa deve ser aperfeiçoada para cumprir meu desejo de atender a demanda da população”, disse Heraldo.
Outras questões devem dar o tom do inicio dos trabalhos no legislativo, de acordo com o presidente. “Os últimos acontecimentos em Brumadinho deixaram a população de Itabira com medo. Esta casa vai cumprir seu papel de representar a população e vamos buscar as respostas para a comunidade, principalmente àquelas que estão com medo das barragens. Pretendo unir forças com os demais poderes para buscarmos a tranqüilidade que a população merece”, destacou Heraldo.
A primeira reunião ordinária do ano terá a transmissão das Rádios Pontal FM e Itabira AM e começa às 14h.