A partir do mês de fevereiro os associados da Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira têm acesso aos serviços prestados pela Serasa Experian, com um banco de dados atualizado constantemente as consultas e negativação de inadimplentes poderão ser feitas com a maior segurança.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A Serasa Experian é amplamente utilizada em todos os setores da economia, como por grandes bancos, empresas de serviços públicos, indústrias e atacadistas. São mais de 30 milhões de CNPJs na base de dados, com cerca de 40 milhões de anotações negativas e ativas no PEFIN (Pendência Financeira) e REFIN (Restrição Financeira). Possui o maior banco de dados de negativação do Brasil. A empresa foi reconhecida pelo 3º ano consecutivo no ranking da Forbes entre as 100 companhias mais inovadoras do mundo.
Os serviços oferecidos atendem a todos os tipos e portes de empresa. Para a negativação existe solução que disponibiliza as dívidas vencidas e não pagas através de relatórios gerenciais de crédito e também por carta comunicado à empresa devedora.
Para avaliação de crédito podem ser consultadas as seguintes informações:
– Pessoas físicas:
Confirmei (dados cadastrais); CCF (Cheque sem fundos); Documentos Roubados; Confirmação de telefone; Negativação (PEFIN/REFIN); Protesto estadual e nacional; Ações judiciais; Dívidas vencidas; Participações em empresas/societária; Participações em falências; Consultas à Serasa; Score; Localização (telefone e endereço).
– Pessoas jurídicas:
Cheques sem fundos; Negativações na Serasa; Sócios e Administradores; Protestos; Ações, falências e recuperações judiciais; Alerta de dados inconsistentes; Endereço e telefone; Ramo de atividade; Tipo de empresa; Consultas à Serasa; Risco de Crédito/Score; Participação em Empresas e Informações de pagamento.
Um dos diferenciais da Serasa é a visão ampliada do perfil do consumidor possibilitando uma melhor avaliação dos riscos e o índice médio de recuperação de dívidas chega a 35%, com dívida de até 30 dias de atraso.