O vereador Heraldo Noronha Rodrigues (PTB) presidiu nesta terça-feira (05/02) sua primeira reunião. Avaliando como “tranquilo” o primeiro encontro o presidente lidou com discussões acaloradas, principalmente em torno de assuntos como o rompimento da barragem da Vale, na cidade de Brumadinho, que acendeu a preocupação dos políticos itabiranos, devido às barragens que a empresa mantem no município. Em entrevista à imprensa, Heraldo falou que sua pretensão é trazer a população para dentro da Câmara ao longo dos dois próximos anos.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
“A gente pretende trazer a comunidade para Câmara, o povão mesmo, vir à Câmara, procurar os seus vereadores, queremos fazer o CAC, que é o centro de atendimento ao cidadão e se Deus quiser em breve estará funcionando, ver se conseguimos fazer carteira de identidade, título de eleitor, carteira profissional, nisso ai já vai trazer a comunidade pra mais perto da gente”, informou o presidente.
Quanto as discussões entre os vereadores, Heraldo Noronha foi sucinto. Segundo ele, o momento é delicado, mas o debate é necessário.
“Foi bastante tranquila [a reunião], conduzi da melhor forma que pude, então, pra mim foi tranquilo. Teve a discussão sobre a barragem, mas é normal, tinha que ter mesmo, nessa situação que todos estão comovidos. Mas achei boa”, resumiu.