Portal Hoje em Dia
A BRF, empresa brasileira de alimentos que é dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou nesta quarta-feira (13/02), que Minas Gerais está entre os estados que receberam parte dos lotes que tiveram o recolhimento determinado por conta da possibilidade de contaminação pela bactéria salmonella enteritidis.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Ao todo, a empresa determinou o recolhimento de 164,7 toneladas de carne de frango in naturadestinadas ao mercado doméstico, e de outras 299,6 toneladas do produto que seriam vendidas para outros países. Já são retirados do mercado nacional coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele (em embalagens de 15kgs), filezinhos de frango (embalagem de 1kg), filé de peito (embalagem de 2kg) e coração (embalagem de 1kg).
“Os produtos foram comercializados nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo”, explica a página criada pela BRF para sanar as dúvidas dos consumidores, clique aqui para ver.
Sintomas
A empresa destaca que, caso os alimentos não sejam completamente fritos, cozidos ou assados e manuseados conforme instruções de uso nas embalagens, “a salmonella enteritidis representa risco à saúde, podendo causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dores abdominais, diarreia, febre e vômito”.
Por fim, a BRF garante que irá coletar os produtos de todos os lotes envolvidos no recall, mas argumenta que, para isso, é necessário que o consumidor siga a identificação das embalagens.
“Uma vez identificado o produto, o consumidor deve entrar em contato por meio do e- mail [email protected] ou ligar gratuitamente para o telefone 0800 031 1315. Nossa equipe informará os procedimentos para substituição, devolução ou ressarcimento dos produtos, sendo necessária a apresentação física do produto para a conclusão do recolhimento”, orienta a marca.
Confira abaixo os números dos lotes que são retirados do mercado: