Com mais uma semana cheia para trabalhar, o técnico Mano Menezes voltou a comandar treinamento em dois períodos nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Pela manhã, os jogadores participaram de atividade técnica e tática com portões fechados. Os jornalistas tiveram acesso ao CT no período da tarde, quando os jogadores fizeram trabalhos físicos.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Metade do grupo, incluindo o atacante Fred, nem sequer deixou a academia da Toca II. Outra parte do elenco chegou a trabalhar em campo, sob cuidados do preparador físico Eduardo Silva. Todos os treinamentos servem de preparação para o duelo do Cruzeiro contra a URT, neste domingo, às 19h, no Zama Maciel, em Patos de Minas.
A grande expectativa no clube é pelo retorno de Thiago Neves. O meia se recupera de um estiramento na panturrilha direita e é dúvida para o jogo pelo Estadual e também para o seguinte, contra o Huracán, pela Copa Libertadores. O meia Robinho, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, comentou a situação do colega de posição.
“É importante que o Thiago esteja em campo (…) Mesmo que o Thiago não jogue domingo, ou jogue, ele pode não entrar jogando na Libertadores, mas pode estar lá com a gente. É importante. Como foi no ano passado, ele não foi titular, mas entrou no jogo e deu qualidade maior contra o Racing, apesar da derrota. A gente precisa muito dele. Espero que esteja bem, mas se estiver com dor ainda, vamos segurar ele para que ele possa voltar bem e não machuque mais”, disse.
A estreia do Cruzeiro na Libertadores está marcada para o dia 7 de março (quinta-feira), às 19h, no estádio El Palacio, na grande Buenos Aires, na Argentina.
O Cruzeiro retorna aos trabalhos na Toca II nesta quinta-feira, às 16h. Antes da partida contra a URT, o clube celeste ainda treinará na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado.