Paranhos começou essa rota partindo de Porto Alegre em 01 de janeiro de 1995, quando decidiu realizar o sonho de seu irmão Diogo, que tinha no Projeto “Amor e Paz no Pedal”, planos de levar a todo e qualquer cidadão do país mais conscientização sobre a vida, resgatando valores humanos. Diogo foi foi vítima fatal de um latrocínio, aos 21 anos de idade e, como forma de perpetuar a memória do irmão, Paranhos pôs o pé na estrada em duas rodas.Nesta nova de visitações, Dag fez a opção de percorrer novamente os mesmos caminhos,mas só com uma mochila nas costas e uma máquina fotográfica nas mãos. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Na terça-feira (19/02), ele chegou a Itabira, está fotografando e conhecendo todos os pontos turísticos da cidade e agendando palestras em escolas do município. Nesta quinta-feira (21/02) a Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA) recebeu a visita de Dag, que em 03 turnos do dia, irá conversar com alunos de toda base do ensino médio.
Desta vez se auto denominando “mochileiro”, Dag foi recepcionado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT/Itabira) onde falou de seus projetos, foi auxiliado a agendar palestras e ainda encaminhado para uma pousada ( Pousada da Água Santa) que ofertou-lhe dois dias de hospedagem, pois o mesmo depende da solidariedade das pessoas por onde passa para continuar o seu projeto.
O intuito do ciclista é conhecer novas culturas, o povo, as dificuldades, as belezas, os costumes e resgatar valores humanos, sendo esse o objetivo do projeto q ele apresenta.
No CAT, Paranhos também ouviu relatos sobre as riquezas naturais de toda nossa zona rural, encantou-se e na próxima sexta-feira estará caminhando até Ipoema.