SUPERESPORTES
Titulares descansados e liderança mantida. A estratégia da comissão técnica atleticana deu certo e, com o chamado ‘time alternativo’, o Atlético venceu o Villa Nova no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Alerrandro, duas vezes, e David Terans, marcaram os gols da vitória alvinegra por 3 a 1; de pênalti, Elias descontou. Dessa forma, o Galo garante a primeira posição na tabela do estadual pelo menos até a próxima rodada, e Levir Culpi tem a equipe principal sem problemas para entrar em campo na quarta-feira, contra o Defensor, pela Libertadores.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O foco do Atlético, agora, volta-se totalmente para a Copa Libertadores. O time comandado por Levir Culpi tem pela frente o segundo duelo da terceira fase da competição. O Galo recebe o Defensor, do Uruguai, no Independência, às 21h30 desta quarta-feira (27/02). Pelo Campeonato Mineiro, o Alvinegro só volta a atuar no sábado seguinte ao carnaval, dia 9 de março, às 16h30, contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento.
O jogo – O primeiro tempo do duelo entre Atlético e Villa Nova teve dois ritmos distintos. No início, o Galo pressionou o Leão no campo do adversário e os jogadores alvinegros alternavam posições, criando espaços e oportunidades.
Logo aos três minutos de partida, Alerrandro abriu o placar em jogada ensaiada de cobrança de escanteio. Terans levantou na área, Léo Silva desviou e o centroavante dominou, sozinho, com segurança para finalizar com força para as redes. 1 a 0.
Após sair atrás no placar, o Villa se viu obrigado a mudar sua postura, até então reativa, esperando encaixar contra-ataques. Mais incisivo, o Leão conseguiu boas chances com Elias, aos 12’ e 25’, e Ramires, aos 14’.
A mudança de ritmo deixou o jogo mais feio na segunda parte da primeira etapa. Com excesso de trombadas e faltas, o Atlético ficou mais prejudicado. Léo Silva levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada. Já Maicon Bolt saiu ao sentir dores na coxa direita.
Se no primeiro tempo, Alerrandro era a peça chave no ataque do Atlético, alternando entre a marcação dos zagueiros e ganhando dos defensores na velocidade, no segundo, o centroavante atleticano mostrou outras boas característica.
Posicionamento e oportunismo, para ser mais exato. Aos 12’, o jovem atacante aproveitou rebote de Georgemy em chute de Alessandro Vinícius e, da pequena área, só completou para as redes, fazendo seu quarto gol na competição. 2 a 0.
O Atlético aproveitou o embalo e não deixou o Villa respirar. ‘Nas cordas’, a equipe de Nova Lima não conseguiu conter o ímpeto alvinegro e foi vazada pela terceira vez. Hulk, que havia entrado no lugar de Carlos César, fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para David Terans ampliar. 3 a 0.
Com a vitória assegurada, o Atlético ainda viu Villa Nova descontar nos últimos minutos. Alessandro Vinícius fez falta boba em Ramires dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Elias marcou e a cobrança foi invalidada por invasão da área. Na segunda, o atacante do Leão deslocou Cleiton novamente e definiu o placar do jogo. 3 a1.
ATLÉTICO 3 x 1 VILLA NOVA
Atlético
Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison (Nathan), Jair, Vinícius, Maicon (Alessandro Vinícius) e Terans; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi
Villa Nova
Georgemy; Alan Silva, Diego Macedo, Gabriel e Eron (Jean Carlos); Ramires, Denilson e Luiz Fernando; Zotti (Renato Bruno), Elias e Iury
Técnico: Eugênio Souza
Gols: Alerrandro, aos 3’ do 1ºT e aos 12’ do 2ºT, e David Terans, aos 15’ do 2ºT(Atlético); Elias, aos 42’ do 2ºT (Villa Nova)
Cartões amarelos: Léo Silva (Atlético)
Público: 13.473
Renda: R$ 84.086,00
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 24 de fevereiro de 2019, às 17h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pedro Araújo Dias Cotta