Dois homens foram feridos gravemente durante um tiroteio na manhã desta terça-feira (26), no bairro Pedreira do Instituto em Itabira. Sidney Valadares da Silva e Vandeir Alves Soares chegavam em casa por volta das 6h. As vítimas seriam albergados.
As vítimas estavam em uma motocicleta e segundo a polícia, o atirador usava uma outra motocicleta e já esperava pelas vítimas na rodovia, e quando eles passaram perto da subestação da CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais – já começou o tiroteio, que se estendeu até uma via de acesso já próximo ao radar. Sidney Valadares da Silva estava na garupa e foi atingido diversas vezes, pelas costas, e na cabeça. O piloto da moto, Vandeir Alves Soares, continuou sua fuga mesmo baleado e foi socorrido por populares ao Pronto Socorro a princípio estável.
A Polícia Militar chegou ao local antes mesmo do SAMU, mas até o fechamento da reportagem ninguém havia sido preso. Três horas depois de dar entrada no hospital, Sidney Valadares não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.