Superesportes
Depois de vencer o Huracán por 1 a 0 na estreia pela Copa Libertadores, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa do Campeonato Mineiro. No domingo (10/03), o time celeste enfrenta o Tombense, às 16h, no Mineirão. Apesar de manter foco no Estadual e na disputa pela liderança da primeira fase, Mano Menezes deverá presentar titulares na partida do fim de semana. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Responsável por conceder entrevista coletiva após o duelo contra o Huracán, já que Mano foi expulso no fim do jogo, o auxiliar Sidnei Lobo explicou os objetivos da comissão técnica. “A questão da equipe que vai iniciar o próximo jogo, nós ainda vamos conversar, tem uma leve tendência. Mas vamos reavaliar os atletas, a equipe que for atuar vai ser forte. O torcedor pode comparecer porque quem for atuar estará muito preparado para a gente voltar a vencer no Mineiro”, projetou.
As principais dúvidas são sobre o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves. Ambos desfalcaram o Cruzeiro na vitória sobre o Huracán. O primeiro cumpriu suspensão automática, enquanto o segundo ainda recupera forma física depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita. A tendência é que ambos sejam utilizados contra o Tombense até para não perder ritmo de jogo.
Com time mesclado ou com reservas, o Cruzeiro precisa voltar ao caminho das vitórias no próximo domingo. A equipe celeste não conseguiu sair do empate em seus dois últimos compromissos pelo Estadual, contra América e URT. Na terceira colocação do Mineiro, com 16 pontos, a Raposa está atrás de Atlético (19) e América (18) na tabela de classificação.
O Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira. Os jogadores foram dispensados no Aeroporto de Confins. Antes do compromisso de domingo, o clube ainda terá oportunidade de se preparar na Toca da Raposa II. Mano Menezes comanda treinamento na manhã deste sábado, às 10h. Não haverá atendimento aos jornalistas.