Estado de Minas
Familiares de vítimas ainda desaparecidas após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Grande BH, participam de uma manifestação na manhã desta terça-feira (12/03) na porta do Instituto Médico Legal (IML) da capital. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Jéssica Evelyn Soares Silva está à procura do irmão, Francis Eric Soares Silva, de 31 desde 25 de janeiro. “Cobramos transparência no processo de identificação, queremos saber o que ainda está pendente, sobre os exames de DNA, com qual frequência são feitos”, explicou ao em.com.br nesta manhã.
Cerca de 60 pessoas protestam na unidade, que fica no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. A Polícia Civil informou que deve divulgar uma nota sobre o caso ainda hoje.
No último domingo, o Estado de Minas mostrou o drama das famílias que temem a angústia de não poder enterrar seus parentes. Elas já cobravam agilidade nas identificações no IML.
Na noite de segunda-feira (11/03), um boletim divulgado pelas autoridades do estado confirmou 200 mortes. Segundo a Polícia Civil, todas essas pessoas já foram identificadas. Outras 108 continuam desaparecidas.