Termina nesta sexta-feira (15/03) o período de cadastro e recadastro do benefício da meia-passagem estudantil para o ano de 2019. O cadastramento foi aberto em janeiro e os estudantes que precisam do auxílio-transporte devem procurar a Secretaria Municipal de Educação (SME), localizada à rua Jacutinga, número 15, bairro Campestre, das 8 às 15 horas.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Os alunos que requererem o benefício pela primeira vez, devem apresentar declaração escolar, original e cópia, documento de identificação (RG, CPF ou certidão de nascimento) comprovante de residência – neste último, se o comprovante estiver em nome de terceiros, o interessado deve entregar também a declaração de residência.
Para os alunos que irão renovar o benefício e já possuem o cartão de transporte, são exigidos a declaração escolar, o cartão do transporte coletivo, original e cópia do comprovante de endereço e identidade.
Os alunos que não atingiram a maioridade precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável legal. O não cadastramento ou recadastramento dentro do prazo estipulado impedirá a utilização do auxílio.
Auxílio
Instituído pela Lei Municipal 4.665/2014, o passe estudantil é um direito dos estudantes matriculados nos níveis fundamental, médio, técnico e superior, e que morem a mais de dois quilômetros de distância da instituição.
Segundo José Gonçalves Moreira, secretário municipal de Educação, o passe integral é concedido aos alunos do ensino fundamental e médio, e o meio-passe aos matriculados em cursos técnicos ou universitários. “Estamos aqui para atender aqueles que necessitam”, afirmou o gestor da pasta.