A proposta tem como objetivo especializar os alunos nesta atividade cada vez mais procurada no mercado de trabalho. Além disso, após a formação, o Sine disponibilizará os currículos dos participantes para os interessados em contratá-los. “Queremos que as pessoas tomem ciência de que no Sine de Itabira existe mão de obra qualificada e autorizada a atender a demanda da função de cuidador de idosos”, explicou o gerente de projetos do Sine, Cristiano Menezes. Ele ressaltou ainda que o contato será realizado por meio do cadastro do empregador feito por telefone ou na própria agência.
Durante a formação, os alunos estudarão temas como Saúde e Segurança, Ética Profissional, Relacionamento Interpessoal e Como se Tornar Microempreendedor Individual (MEI). O curso acontecerá nos dias 14 e 15 de março, das 14h às 17h, na sala de treinamentos do Sine, que funciona na avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro.
São parceiros da Prefeitura de Itabira nesta ação, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Sindicato Rural de Itabira e Senar. Outras informações pelo telefone 3831-5188.