Nesta quarta-feira (20), o massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, completa uma semana. Para homenagear as vítimas do atentado que terminou com dez pessoas mortas, pelo menos duas celebrações serão realizadas na cidade: um ato ecumênico e uma missa.
A primeira está marcada para as 10h no prédio da escola. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a direção da unidade vai realizar um culto ecumênico em homenagem às vítimas do episódio ocorrido no último dia 13.
A cerimônia será na quadra da escola. Em seguida, professores, servidores, estudantes, familiares e voluntários que apoiam o retorno das atividades escolares realizarão um abraço coletivo em torno do prédio.
Ainda em Suzano, na Igreja São Sebastião, no Centro, haverá uma missa para relembrar as vítimas, às 19h30.
A semana tem sido marcada por homenagens. Na segunda-feira, houve atos na escola e também em uma universidade de Suzano.
O ataque
Os assassinos de 17 e 25 anos mataram sete pessoas na Escola Estadual Raul Brasil na quarta-feira da semana passada, dia 13. Um deles baleou e matou o próprio tio, em uma loja de automóveis.
A investigação aponta que, depois do ataque na escola, um dos assassinos matou o comparsa e, em seguida, se suicidou. A polícia diz que os dois tinham um “pacto”, segundo o qual cometeriam o crime e depois se suicidariam.