O Cruzeiro garantiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro com a vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, na noite desta quarta-feira (20/03), no Mineirão, em Belo Horizonte. O time celeste voltou a se impor diante de um clube do interior e não tomou grandes sustos durante os 90 minutos. Com participação importante nos três gols, o atacante David foi o principal jogador da partida – marcou o primeiro tento, deu assistência para o segundo e iniciou a jogada do terceiro. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Na próxima fase do Estadual, o Cruzeiro enfrentará o Patrocinense, que perdeu por 1 a 0 para o Tombense, mas garantiu classificação na sétima posição da tabela. A partida pelas quartas de final está marcada para o próximo sábado, às 19h, no Mineirão. O time celeste precisa de vitória simples para avançar às semifinais. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.
Conforme esperado, o Cruzeiro repetiu a estratégia de outros jogos contra clubes do interior no Mineirão e partiu para cima da Caldense nos minutos iniciais. Logo aos 3′, o goleiro Omar salvou a equipe de Poços de Caldas em finalização de cabeça de Fred. Veloz e com muito mais volume, o time celeste abriu o placar cinco minutos depois, aos 8′, com David. Após cruzamento de Edilson para a área, o camisa 11 tentou uma vez, a zaga adversária bloqueou e, no rebote, o atacante aproveitou a chance. 1 a 0.
Seguro na marcação e sem dar espaço aos rivais, o Cruzeiro seguiu pressionando, especialmente com David pela esquerda. E foi dos pés dele a jogada para o segundo gol da Raposa no Mineirão. Aos 32′, depois de receber passe de Dodô, o atacante limpou Carlinhos em bonito drible, levou a bola até a linha de fundo e escorou para Marquinhos Gabriel. Na entrada da grande área, livre, o meia-atacante acertou finalização precisa no ângulo direito de Omar. 2 a 0. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa celeste.
Autor de um gol e de uma assistência, David voltou a ter participação direta no terceiro gol do Cruzeiro, marcado ainda na primeira etapa. Após nova jogada de velocidade pela esquerda, aos 38′, o camisa 11 levantou a cabeça e deu passe na medida para Robinho na entrada da área. O meia cumpriu seu papel e serviu Fred, que tocou rasteiro na saída de Omar. Foi o sexto gol do atacante no Campeonato Mineiro. 3 a 0.
Com três gols de vantagem no placar, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento. Se poupando, o time de Mano Menezes intensificou o controle os espaços para trabalhar no contra-ataque. A primeira chance de perigo da etapa final saiu, mais uma vez, dos pés de David. Aos 19′, o atacante partiu em velocidade pela esquerda, finalizou forte, mas o goleiro Omar fez importante intervenção. Aos 26′, Robinho também tentou, de fora da área, e o camisa 1 voltou a impedir o gol da Raposa. As defesas impediram um placar mais dilatado no Mineirão, mas a vitória por 3 a 0 também garantiu ao time celeste a vice-liderança da primeira fase do Estadual.