Duas imagens sacras da Igreja Padre Eustáquio, no bairro de mesmo nome, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foram danificadas por um suspeito ainda não identificado. De acordo com a Arquidiocese de BH, o ato de vandalismo aconteceu durante uma missa, na última quarta-feira (20).
Segundo o padre Vinícius Maciel, pároco da comunidade, o local tem muito movimento e isso dificulta a identificação do suspeito: “Como é tempo de quaresma e ainda na nossa Paróquia essa semana nós estamos celebrando a Semana da Família. Então tem um movimento bastante grande foi durante as missas e realmente nós não temos como identificar quem fez este ato, ” destacou.
As câmeras de segurança que monitoram a igreja não conseguiram captar o momento da depredação e o homem também teria danificado uma porta, que estava aberta no momento.
Ainda segundo padre Vinícius, as imagens danificadas têm um forte simbolismo para os paroquianos:
“Acontece que essas imagens são dos padroeiros da Paróquia e elas tradicionalmente ficam aqui bem na entrada. Elas têm essa posição de acolhida, então durante todo dia a gente encontra pessoas rezando, tentando alcançar a mão, tocando na mão ou em direção a elas. Então realmente causa muita comoção que elas sejam depredadas. ”