Um foguete lançado da Faixa de Gaza atingiu na manhã desta segunda-feira (25) uma casa na comunidade de Mishmeret, na região central de Israel, e deixou sete feridos segundo a polícia e os serviços médicos.
O Exército de Israel afirma que um foguete de fabricação local foi lançado da Faixa de Gaza e percorreu quase 120 km. As Forças Armadas israelenses também culparam o Hamas, que governa o enclave palestino, pelo disparo.
Sirenes foram tocadas em território israelense devido ao ataque aéreo. A casa foi danificada e, como resultado do impacto do projétil, houve um incêndio, afirmou um porta-voz da polícia, que foi até o local e isolou a área.
O serviço de emergência Estrela Vermelha de David (MDA) relata que, entre os moradores feridos, há uma mulher de 60 anos, uma de 30 anos, uma menina de 12 anos e duas crianças, de 3 e 1 ano e meio.
As equipes de emergência também atenderam várias pessoas que sofreram crise de ansiedade e ferimentos leves ao correrem para os abrigos.
“Após uma avaliação da situação sob a liderança do comandante do Estado-Maior, enviamos duas brigadas de reforço à zona do comando Sul”, anunciou o exército israelense no Twitter, que também informou a mobilização de reservistas.
Depois do ataque, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que vai encurtar sua viagem aos Estados Unidos, durante a qual se encontrará com o presidente do país, Donald Trump, e retornará a Israel.