Ao contrário do primeiro jogo, em Contagem, quando sofreu para vencer por 3 a 2 em quase 3h de partida, dessa vez, fora de casa, o Cruzeiro não teve dificuldade para se impor diante do Maringá. O time celeste atropelou o adversário por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, no Ginásio Chico Neto, interior paranaense, e avançou para as semifinais da Superliga Masculina pela 11ª vez consecutiva. As parciais foram de 25/19, 25/21 e 25/17.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Em Maringá, a torcida lotou o Ginásio Chico Neto para apoiar a equipe local. Mas o Cruzeiro se impôs desde o começo, mostrou jogo consistente e liquidou a série com duas vitórias, sem dar chance ao adversário. O ponteiro norte-americano Sander foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com 13 pontos, ele mostrou repertório agressivo nas jogadas de saída de rede e também no saque. Outro destaque foi o central Isac, maior pontuador (15 acertos), eficaz tanto nas bolas pelo meio como no bloqueio.
Isac considera que o Cruzeiro mostrou postura bem diferente daquela do primeiro jogo contra o Maringá. “A gente se prepara para tentar fazer o melhor. (O Maringá) é uma equipe que erra muito pouco, mas a gente soube jogar bem hoje (quinta-feira) e conseguir a classificação”, avaliou.