Portal Hoje em Dia
O Cruzeiro viaja nessa segunda-feira (01/04) rumo ao Equador, onde enfrenta o Emelec na quarta (03/04). Líder de seu grupo com 6 pontos, a Raposa busca a terceira vitória na Copa Libertadores, enquanto a equipe equatoriana tenta vencer pela primeira vez na competição, já que empatou em seus dois primeiros compromissos pelo campeonato.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Os dois clubes se enfrentaram apenas duas vezes na história. Em 2001, as duas equipes também caíram no mesmo grupo no torneio. Na partida disputada no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com dois gols do meia Geovanni. No estádio George Capwell, o jogo terminou empatado por 0 a 0. Nessa edição, a equipe celeste foi eliminada pelo Palmeiras, nas quartas de final. Já o Emelec parou nas oitavas diante do River Plate, da Argentina.
Conheça um pouco mais do adversário do Cruzeiro na Libertadores
O Emelec comemora neste mês 90 anos de história. No dia 28/04/1929, o superintendente da Empresa Eléctrica del Ecuador, Geroge Capwell, fundou o clube, que futuramente jogaria no estádio que carrega seu nome, em uma homenagem ao norte-americano.
El Bombillo, como é conhecido o clube de Guayaquil, foi o primeiro campeão nacional, em 1957. Atualmente, o Emelec é o segundo maior vencedor de seu país, com 14 títulos conquistados, atrás apenas de seu maior rival, Barcelona de Guayaquil, que já venceu o Campeonato Equatoriano em 15 oportunidades.
Na atual edição do campeonato nacional, o Emelec ocupa a décima colocação e ganhou três dos sete jogos disputados. Jogando em casa na atual temporada, a equipe equatoriana soma duas vitórias, um empate e uma derrota, levando em conta o empate pela Libertadores diante do Huracán, da Argentina.