O trabalho de sinalização das rotas de fuga e pontos de encontro que vêm sendo realizado em São Gonçalo do Rio Abaixo pelas equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vale está sofrendo ações de vandalismo, o que pode comprometer a prática do simulado de emergência de rompimento de barragens, agendado para ocorrer nesta quarta-feira, dia 3, às 15h.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com relatos de representantes da Defesa Civil do município, várias placas estão tendo seus sentidos trocados por pessoas de má índole. Vários vídeos e posts maliciosos estão sendo divulgados nas redes sociais com o intuito de confundir a população e colocar em descrédito a atuação das instituições envolvidas no processo.
Na tarde de hoje (1º/04), a Defesa Civil Municipal acompanhou a Polícia Militar em uma diligência pela cidade para averiguar as placas violadas.
A Defesa Civil explicou aos militares que as placas afixadas são provisórias e, portanto, ainda possuem certa mobilidade. A sinalização permanente será instalada após o simulado. Isso porque podem surgir alterações durante o processo de treinamento.
Os militares se surpreenderam com tamanha afronta, uma vez que vistoriaram ontem (31/03) toda a sinalização instalada e afirmam que estava tudo correto. Um Boletim de Ocorrência foi registrado a fim de coibir esses atos. A orientação dos policiais é que quem presenciar qualquer ato irregular referente à sinalização denuncie.