Portal Hoje em Dia
O futuro de Pedro Rocha está traçado: o atacante é o novo reforço do Cruzeiro. O clube, em parceria com seu patrocinador máster, o banco Digi +, anunciou na noite desta terça-feira (02/04) à contratação do jogador.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Pedro Rocha chega por empréstimo até o fim da temporada. O jogador desembarca em BH nesta quinta-feira (04/04) para realizar exames e assinar contrato.
O atacante ainda poderá ser inscrito no Campeonato Mineiro, e disputar uma eventual final, caso a Raposa confirme a classificação para a decisão do Estadual. No caso da Libertadores, Rocha só estará a disposição a partir de um possível confronto de oitavas de final.
Chegada do reforço
Segundo apurou o Hoje em Dia, que em junho de 2018 já anunciava o interesse do Cruzeiro em Pedro Rocha, a vinda do atacante para a Toca II estava apenas por detalhes documentais. Fato resolvido no fim desta terça.
Sem jogar no Spartak Moscou, Pedro Rocha já havia demonstrado em entrevistas recentes que estava infeliz e que desejava voltar ao Brasil.
O atacante foi campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2016, e vendido pelos gaúchos ao Spartak de Moscou por 12 milhões de euros. A cotação da época apontou uma venda de R$ 45,2 milhões. Foi a maior transferência da história do clube de Porto Alegre.
Rocha chega para ser uma das principais opções de velocidade para o sistema ofensivo montado pelo técnico Mano Menezes.
Além do recém-contratado, o comandante celeste conta com Rafinha, Marquinhos Gabriel e David com essas características. O último, porém, sofre com problemas físicos desde que foi contratado no início do ano passado, e a ainda não conseguiu deslanchar com a camisa estrelada.