Os pais de um adolescente de 17 anos, procuraram os policiais militares na cidade de Ferro, na tarde de segunda-feira (1º/04), relatando que estavam recebendo ameaças do filho, o qual ameaçava tocar fogo em tudo e que estava aguardando as vítimas voltarem para casa para queimar também o carro.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Eles informaram que o filho é usuário de drogas e constantemente fica nervoso e quebra as coisas em casa, dizendo que vai “picar” as vítimas.
Diante dos fatos, os militares escoltaram as vítimas até a residência, no local, o menor ao visualizar a viatura evadiu para um matagal existente no local. Os militares estrategicamente posicionaram-se de maneira induzindo o menor infrator a pensar que eles teriam ido embora e voltou para casa com um foice nas mãos, mas antes que tivesse contato com os pais, foi abordado e apreendido pelos militares.
Os militares tiveram êxito em localizar uma arma de pressão na residência do menor. Considerando o receio de que a mesma pudesse ser usada para ameaçar ou lesionar as vítimas e considerando ainda que o menor infrator não apresentou documento que comprovasse a origem lícita da arma de pressão conforme nova legislação vigente..