Atual campeão e em busca do bi, o Praia Clube não tomou conhecimento do Sesi Bauru e saiu em vantagem na série das semifinais da Superliga Feminina. Nesta segunda-feira, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o time triangulino bateu o Sesi Bauru com autoridade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/20. Assim, a equipe mineira está mais perto de voltar a disputar a decisão.
O Praia manteve a escrita de nunca ter perdido para o Bauru em competições no vôlei feminino. Foi o 12º duelo entre as equipes, desde antes da parceria com o Sesi, e o time mineiro venceu todos – dois pela Superliga, dois pela Copa Brasil e dois amistosos.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Com a segunda melhor campanha na fase de classificação, atrás apenas o Minas, o Praia optou por abrir a série melhor de três jogos das semifinais fora de casa diante do Sesi Bauru, que avançou em sexto e eliminou o Sesc-RJ, do técnico Bernardinho, nas quartas de final. Com a vitória como visitante, o time mineiro poderá se garantir na decisão no segundo duelo, marcado para segunda-feira, 8 de abril, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia.
Caso tropece diante do Sesi Bauru no segundo confronto, o Praia decidirá a classificação para a final em casa. O terceiro confronto, se necessário, está marcado para 11 de abril, às 20h30, na Arena em Uberlândia.
O Ginásio Panela de Pressão fez jus ao apelido, diante do bom público que lotou a arena para empurrar o Sesi Bauru. Mas o Praia mostrou concentração e, comandado por Carli Loyd e Fernanda Garay, dominou a partida desde o começo e não deu chance ao time paulista. A ponteira Michelle foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. A norte-americana Nicole Fawcett foi a principal pontuadora, com 18 acertos. Principal arma da equipe paulista, a ponteira Tifanny, bem marcada pelo eficaz bloqueio das mineiras, fez apenas oito pontos.