Anunciado na última terça-feira (02/04) como reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o atacante Pedro Rocha está apto para estrear com a camisa celeste.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Contratado por empréstimo junto ao Spartak, da Rússia, até o final da temporada, por R$3,2 milhões, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), na tarde dessa quarta, e ganhou condições de jogo.
Como o regulamento do Campeonato Mineiro permite a inscrição de atletas durante toda a disputa, Pedro Rocha estará à disposição do técnico Mano Menezes para a reta final do Estadual.
Entretanto, como desembarcou em Belo Horizonte apenas na quinta-feira (04/04), e será apresentado na sexta (05/04), é pouco provável que o comandante celeste relacione o atacante para o duelo com o América, no sábado, às 19h, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais do Mineiro. A tendência é de que Rocha seja utilizado em uma eventual final do Estadual, que começa a ser disputada a partir do dia 14 de abril.
O aproveitamento do jogador depende agora da sua condição física. A última partida de Pedro Rocha pelo Spartak foi no dia 7 de março.
Já no caso da Libertadores, o atacante só poderá vestir a camisa estrelada a partir das oitavas de final, quando o clube poderá fazer cinco modificações na lista original de inscritos enviada a Conmebol. O meia Renato Kayzer, relacionado com a camisa 22, não faz mais parte do elenco celeste, já que foi emprestado à Ponte Preta até dezembro.