O Praia Clube fez valer o mando de quadra e, com apoio da torcida na arena em Uberlândia, não tomou conhecimento do Sesi-SP e segue firme na briga pelo bicampeonato da Superliga Feminina. O time mineiro venceu por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, fechou a série semifinal com dois triunfos e conquistou a classificação para a final. As parciais foram de 25/18, 25/21 e 25/14.
A exemplo do primeiro duelo das semifinais, semana passada, no interior paulista, quando venceu por 3 a 0 com certa facilidade, o Praia teve uma noite tranquila diante do Sesi-SP e confirmou a classificação com grande festa da torcida. O time mineiro fechou a série melhor de três com dois triunfos e terá final inédita regional contra o Minas, que eliminou o Osasco também com duas vitórias.
A ponteira Fernanda Garay foi novamente o ‘termômetro’ do Praia diante do Sesi-SP. Um dos destaques no duelo no interior paulista, ela voltou a mostrar força no ataque e liderou o time mineiro em casa, com 16 pontos. Outro nome importante do clube triangulino foi a norte-americana Nicole Fawcett, com 14 bolas certeiras.
Outro ponto positivo do Praia foi o sistema defensivo. Com bloqueio afiado e grandes defesas, o time mineiro praticamente anulou a ponteira Tifanny, destaque do Sesi-SP, que só marcou oito pontos. A central Fabiana foi um ‘paredão’ para a equipe de Uberlândia: dos 11 pontos da meio de rede, cinco foram bloqueando.
Aniversariante do dia, a central Carol foi premiada com o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, por meio de votação popular pela internet. A meio de rede do Praia foi peça destacada tanto na defesa como no ataque. Ele assinalou nove pontos, dois em bloqueios.
Atual campeão da Superliga – na edição 2017/18 derrotou o Rio de Janeiro em série bem equilibrada na decisão -, o Praia Clube chegou pela terceira vez à final. Em 2015/16, a equipe de Uberlândia disputou o troféu com o Rio de Janeiro e acabou batida por 3 sets a 1.