A Polícia Militar foi acionada na tarde de terça-feira (09/04), por volta das 16h10, para atender uma ocorrência de roubo a mão armada a taxista.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A vítima relata foi contratado por um indivíduo, acompanhado de um menor, para fazer uma corrida até o distrito de Ipoema e que chegando no trevo do Distrito, convergiu a direita sentido ao povoado “Timirim”, e após cinco quilômetros de asfalto, o autor pediu para entrar em uma estrada de terra; ao conduzir o veículo por mais uns 500 metros, o passageiro repentinamente encostou uma arma de fogo em sua cabeça anunciando o assalto, momento em que parou o veículo e retirou da carteira a quantia de aproximadamente R$180,00 (cento e oitenta reais) entregando ao autor juntamente com o seu aparelho de celular, saindo do veículo sob ordens do autor para entrar no mato e não olhar para trás.
O taxista relatou ainda, que quando entrou no mato, ouviu um disparo de arma de fogo, que após os autores evadirem no veículo. A vítima retornou para a rodovia e pediu socorro a um motorista e em seguida ligou para a Polícia Militar de Itabira.
A Central de Operações da PM repassou as informações para todas as viaturas, tendo os militares deparado no povoado do Cedro, com o veículo Ônix com as mesmas características repassadas. Ao visualizar os militares, o autor tentou pular do veículo em movimento e logo após, puxou o freio de mão encostando às margens da BR. Ao aproximarem para abordagem, o menor infrator saiu do veículo com a arma em punho apontando na direção da guarnição policial, vindo a efetuar dois disparos, contudo nenhum tiro acertou os militares.
Os militares, para se defenderem da injusta agressão impostas a eles, revidaram para garantirem a segurança da guarnição e após o fato, o autor deixou a arma de fogo calibre .32 cair ao solo e correu para uma matagal existente no local.
A arma de fogo foi localizada no asfalto toda desmontada, com um cartucho deflagrado e outro picotado, não sendo encontrados os restos dos cartuchos; o aparelho telefone marca LG de cor branca encontrava-se no assoalho do veículo, sendo apreendido, e este aparelho pertencia ao menor infrator.
Foram realizadas diligências até a residência do menos infrator sendo este abordado e assumiu ter praticado o ato infracional.
Foi recuperado a quantia de R$ 135,00 reais parte do dinheiro roubado . A vítima reconheceu o menor infrator, como sendo ele o autor do roubo.
O veículo foi removido ao pátio e o menor infrator foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia.