O bispo da Diocese Itabira-Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, celebra nesta quinta-feira (11/04), às 19h, na Catedral Nossa Senhora do Rosário, a missa em comemoração dos 160 anos do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD).[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A instituição, administrada pela Irmandade Nossa Senhora das Dores (INSD), está com um mês repleto de eventos, cujo objetivo é lembrar a importância do hospital na saúde local e regional, assim com a sua tradição centenária.
Segundo o provedor do HNSD, Vaquimar José Vaz, a celebração da missa é uma forma de coroar os 160 anos de existência de uma das “mais importantes instituições regionais”.
“Chegar aos 160 anos trabalhando com a vida da população e o bem-estar ao povo não é fácil. Por isso precisamos lembrar do quanto a fé é um grande instrumento para manter a nossa vontade de viver e de ter este hospital funcionando bem por mais alguns séculos. Essa celebração também tem o propósito de pedirmos à Deus que possamos desenvolver em toda a região um trabalho de excelência”, destacou o provedor.
Agenda – No próximo sábado, 13, acontecerá um baile em comemoração aos 160 anos do HNSD e 114 anos do Rotary International, no salão de festas do clube Ativa.
Nesse dia, será lançada e entregue a comenda Monsenhor Felicíssimo, que homenageará cinco personalidades que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do HNSD.
Três destas medalhas serão entregues para os que estão vivos e duas homenagens serão in memoriam e entregue aos familiares dessas personalidades.