O terceiro duelo da série melhor de cinco está marcado para este sábado, às 21h30, no Riachão, em Contagem. O Cruzeiro, que perdera o primeiro jogo, em casa, por 3 a 0, terá que vencer a todo custo para se manter vivo na disputa pelo heptacampeonato da Superliga. O Taubaté, finalista uma vez, na edição 2016/17 – foi superado pelos mineiros na decisão -, buscará a classificação sonhando com o primeiro título.
O Cruzeiro terá que vencer os dois próximos jogos – depois de sábado, voltará a atuar como visitante no dia 16, no Ginásio do Abaeté – para forçar o quinto e decisivo duelo contra o Taubaté. Se alcançar o objetivo, o time celeste decidirá a sorte diante da torcida, no Poliesportivo do Riacho, em 20 de abril, às 19h30.
Reviravoltas
O Cruzeiro começou muito mal e foi totalmente dominado pelo Taubaté, que fechou o primeiro set com tranquilidade: 25 a 15. Com personalidade, os mineiros reagiram e mostraram jogo agressivo na rede, com bloqueio firme e Evandro aparecendo bem. O time celeste virou para 2 a 1 e esteve até perto da vitória no quarto período. Entretanto, os paulistas se salvaram nos momentos decisivos e levaram a definiçao para o tie-break. Depois de muito equilíbrio, os anfitriões fizeram 15 a 12 em ataque de Douglas Souza. O ponto foi contestado pelos estrelados, mas confirmado pelo árbitro de vídeo (VAR).
Acreditar até o fim
Do lado cruzeirense, o veterano ponteiro Filipe não joga a toalha mesmo com a grande vantagem do Taubaté. “Não há mais tempo para nada, temos de fazer acontecer, temos de vencer no sábado. Não há nada definido, no ano passado saímos de um 2 a 0 também. Com a força da nossa torcida, dá para virar”, disse o jogador, que admite diferenças entre o Cruzeiro do ano passado e o atual: “O time do ano passado vinha jogando junto há seis, sete anos. Neste ano, temos a mescla de juventude e experiência, há jogadores que chegaram de fora, e isso faz diferença, claro. Mas nossa equipe está pronta”.
Jogo adiado
A segunda partida da outra semifinal, entre Sesc-RS e Sesi-SP, que também seria nesta terça, passou para esta quarta-feira, às 16h30, no Ginásio do Tijuca, em razão das fortes chuvas no Rio de Janeiro. Os paulistas estão em vantagem, após triunfo por 3 a 0 em casa, na abertura da série.