ANSA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou com o papa Francisco para oferecer ajuda para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, destruída por um incêndio na última segunda-feira (15/04). [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Pelo Twitter, Trump informou que conversou nesta quarta-feira (17/04) com o Pontífice, “oferecendo condolências do povo dos EUA neste horrível e destrutivo incêndio”. “Eu ofereci ajuda de nossos grandes especialistas em renovação e construção, assim como fiz ontem em uma conversa com o presidente Emmanuel Macron, da França”, escreveu o republicano. “Eu também desejei ao Papa e ao presidente Macron uma Feliz Páscoa”, contou Trump.
O incêndio começou às 18h50 da última segunda (15/04) e provocou danos na estrutura. A torre mais alta, conhecida como “flecha”, desabou. Parte do teto da catedral também foi consumida pelo fogo. A igreja pode ficar fechada por cinco ou seis anos, de acordo com o arcipreste Patrick Chavet, para as obras de reconstrução.
Algumas das famílias mais ricas da França já fizeram doações para a Catedral que passam de 1 bilhão de euros.