Policiais encontraram, no início do mês, um menino russo de 8 anos que resolveu sair de casa para “viajar pelo mundo”. Apesar do desejo de fazer essa grande viagem, o garoto foi encontrado a poucos quilômetros de casa, na cidade de Astrakhan, no sudoeste da Rússia.
O Ministério de Assuntos Internos russo contou que o menino – não identificado por questões de segurança – deixou um bilhete avisando a mãe da viagem. Ele ainda tomou três táxis até decidir seguir viagem a pé.
A polícia local mobilizou equipes para tentar localizar o garoto, visto ao longo de uma das pontes sobre o rio Volga.
Ao ser encontrada, a criança disse que já estava viajando “mas estava cansada e precisando de descanso”, disse o ministério.
As autoridades russas constataram que não houve nenhum crime ou motivo para processar a mãe. No entanto, segundo o governo local, os policiais conversaram com o garoto e a família para que uma viagem dessas não voltasse a acontecer.
Mas por que ele quis viajar?
Os policiais de Astrakhan dizem que o menino resolveu sair de casa depois de ler um livro. Ele tinha, em casa, enciclopédias e miniaturas de avião, um sinal de que ele sonhava em dar a volta ao mundo.
De acordo com as autoridades russas, a criança levou para a “viagem” apenas alguns dos livros, brinquedos, o dinheiro guardado em um cofrinho e uma banana.