O técnico Rogério Ceni recusou a oferta do Atlético e seguirá no comando do Fortaleza. O ex-goleiro optou por dar sequência ao projeto do qual faz parte desde novembro de 2017. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com.
Rogério Ceni foi procurado pelo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa. A diretoria alvinegra não chegou a formalizar uma proposta ao treinador, mas apresentou o projeto do clube.
No comando do Fortaleza, Ceni foi campeão da Série B em 2018 e do Campeonato Cearense, no último domingo. Neste semestre, ele ainda terá a chance de conquistar o título da Copa do Nordeste. O Leão do Pici faz jogo único da semifinal no dia 9 de maio, contra o Santa Cruz, no Castelão.
Se for campeão regional, o clube assegura vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Outro objetivo do clube nordestino é fazer uma boa campanha na Série A do Brasileiro. A estreia será no domingo, às 19h, contra o Palmeiras, em São Paulo. De olho nessa partida, o treinador se reapresentou normalmente ao Fortaleza para o treinamento da tarde desta quarta-feira.
É o segundo ‘não’ recebido pelo Atlético na procura por um substituto para Levir Culpi, demitido no último dia 11. Antes de Ceni, o clube havia tentado contratar Tiago Nunes. O treinador, porém, optou por seguir no Athletico-PR.
Enquanto não consegue contratar um novo treinador, o Atlético é dirigido de forma interina por Rodrigo Santana. É ele quem deve comandar o time contra o Avaí, neste sábado, às 19h, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.