Nesta sexta-feira dia 26 de Abril de 2019, um homem identificado como Márcio da Silva Costa 50 anos foi preso acusado de tentar extorquir o Vereador “Agnaldo Enfermeiro” .
Segundo relatos do Vereador, a cerca de 25 dias este homem estava tentando o extorquir cerca de R$ 6 mil reais. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O suspeito estava ameaçando o vereador e alegando que caso suas exigências não fossem atendidas, ele iria divulgar matérias que poderia denegrir sua imagem.
O homem já estava sendo investigado pela Polícia Civil e foi preso na “Praça do Rotary” no Bairro Amazonas enquanto conversava com o vereador Agnaldo.
O suspeito após tentar fugir da polícia acabou caindo e machucando o braço, ele precisou ser atendido no pronto socorro, em seguida foi conduzido à delegacia onde foi ouvido pelo Delegado.
Segundo apurado, o acusado em alguns golpes Já teria se passado como policial civil, policial militar, oficial de justiça e funcionário da Prefeitura de Itabira.
Outro vereador também teria sido vítima da tentativa de extorsão por parte do acusado. O acusado teria dito ao Agnaldo Enfermeiro que dois vereadores de Itabira estariam pagando à ele para fazer as extorsões, os vereadores citados estiveram na delegacia e prestaram esclarecimentos, ficou comprovado que os vereadores não tinham participações no crime. A Polícia acredita que o acusado teria usado o nome dos dois vereadores apenas para tornar o golpe mais convincente.
Em entrevista coletiva o acusado tentou “virar o jogo” e disse que o vereador Agnaldo enfermeiro é quem o procurou pedindo a ele que juntasse provas contra os dois vereadores a fim de atrapalhar as suas carreiras políticas.
O delegado já está com celulares, gravações, documentos e irá apurar o caso. O vereador Agnaldo negou a acusação e disse apenas ser vítima.