Mais uma tragédia na família do triciclista e ex-goleiro de futebol amador de Itabira, Wilton Barbosa, de 58 anos, que perdeu a vida após bater seu triciclo contra um poste na madrugada deste domingo, 5 de maio de 2019.
O acidente aconteceu quando Wilton subia a Rua Ouro Preto e colidiu contra um poste de iluminação pública na esquina da referida rua, no Bairro Jardim das Oliveiras, em Itabira (MG).
De acordo com informações, Wilton Barbosa conduzia o triciclo, placa GYD-4155, seguindo para o Bairro Bela Vista, onde residia com a família e ao passar pelo trecho em curva – local onde tem desnível no calçamento e bloquetes se soltando – perdeu o controle da direção vindo a colidir com violência contra o muro de uma residência e o poste de iluminação pública.
Moradores relataram que o estrondo da batida foi muito forte podendo ser ouvido de vários quarteirões de distância.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a vítima que estava inconsciente e com sangramento na cabeça. Porém da chegada da equipe USA (Unidade de Suporte Avançado), a médica somente pode constatar o óbito decorrente de traumatismo craniano.
Em tempo – Em fevereiro de 2010 a filha do Wilton, a Polyana Carolina da Silva Barbosa Lopes, na época com 23 anos de idade foi morta com 18 facadas desferidas pelo ex-marido que nao aceitava a separação.
No dia do crime a Polyana seguia para o serviço quando foi abordada e colocada no carro e após desferir as facadas o ex-marido abandonou a mulher agonizando as margens a rua Humberto Campos. O autor, na época, foi preso poucos minutos após o crime.