Em jogo valido pelo campeonato mineiro amador temporada 2019, Jogando no estádio Prudêncio Silva, em Itabira, o São Lourenço, fez uma partida impecável no primeiro tempo contra o Comercial de João Monlevade. Igor o homem do jogo, fez as principais jogadas que garantiu a classificação da equipe itabirana comandada pelo técnico Ite. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O jogo começou a mil, o São Lourenço não deixou o adversário respirar, foi uma blitz total na defesa do Comercial. O São Lourenço chegou a fazer um gol aos 2 minutos, no cruzamento de Mucão, Leo cabeceou para o gol, a bola estava entrando, quando Nego apareceu e na disputa, acabou tocando no goleiro. O arbitro deu falta no lance, anulando o gol.
Aos 5 minutos, outra chance para o São Lourenço, Nego cobrou escanteio da direita, Bruno tirou de cabeça, no rebote, Jefinho bateu forte, a bola passou rente o travessão do goleiro Gilson. Só dava São Lourenço, aos 6 minutos, mais uma chance perdida, Igor bateu falta do meio de campo, Gilson não segurou e Tizil não aproveitou o rebote.
Aos 15 minutos, de tanto insistir saiu o gol do São Lourenço, Igor bateu a falta da direita, Pedro Henrique cabeceou contra o própria gol, fazendo 1 x 0 São Lourenço.
Aos 33 minutos, Jefinho perdeu um gol feito após receber o lançamento de Igor. Aos 39 minutos, Jeffinho recebeu lançamento pela direita, foi à linha de fundo e fez o cruzamento, Nego recebeu dentro da área, mas chutou para fora, perdendo a chance de ampliar.
Aos 41 minutos, mais uma chance perdida, no vacilo da zaga do comercial, a bola sobrou para Jefinho, o atacante livrou do Bruno e bateu sobre o gol de Gilson.
Aos 43 minutos, o Comercial teve a melhor chance, foi na bola parada, Mateusinho cobrou falta da entrada da área, Francin bem colocado segurou firme.
Aos 45 minutos, o São Lourenço ampliou, várias substituições, o São Lourenço diminuiu o ritmo em relação ao primeiro tempo e passou a jogar no contra ataque. Já o Comercial buscava reverter o placar para garantir a classificação. Com um jogo mais fechado, as duas equipes pouco criaram no segundo tempo.
Na primeira oportunidade, aos 14 minutos, o Lourenço ampliou o placar, Elvin lançou para lateral cabeça pela esquerda, no cruzamento Leo antecipou Rodrigo e tocou para o fundo do gol, fazendo São Lourenço 3 x 0 Comercial.
Com o placar favorável, o São Lourenço passou a administrar o resultado, o Comercial passou a buscar o gol de honra, mas a única chance de perigo aconteceu aos 28 minutos, quando o bom atacante Luan, bateu de fora da área, Francin fez a defesa parcial, a zaga tirou o perigo. Placar final, São Lourenço classificado 3 x 0 Comercial eliminado. Agora a equipe Itabirana aguarda a divulgação da tabela da próxima fase para saber se o próximo jogo previsto para domingo (12/05) será como mandante ou visitante.
O presidente do São Lourenço, Robson Siqueira, demonstrou total felicidade com a classificação da equipe e agradeceu o apoio do público presente e de empresas que estão ajudando os custos financeiros para que a equipe do São Lourenço dispute o campeonato.