O vereador Reinaldo Lacerda (PHS) apresentou um projeto de resolução que determina que os assessores parlamentares passem a trabalhar oito horas por dia.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Atualmente, os quatro agentes comissionados que cada um dos vereadores têm direito de nomear, prestam serviço de 12h às 18h. A proposta está em tramitação na Câmara e ainda não tem previsão de entrar para a pauta de votação.
A proposta tem dividido opiniões na Câmara e promete uma ampla discussão. Após a leitura da proposta em plenário os vereadores devem discutir as mudanças na próxima reunião de comissões, esta semana.
A ideia, segundo enfatizou o vereador, é igualar os assessores aos “trabalhadores comuns”. Atualmente o regimento da câmara permite a nomeação de um chefe de gabinete, um assessor parlamentar, um secretário e um assessor de relações comunitárias.
“Se todo empregado tem que trabalhar oito horas, não vejo por que tem que ser diferente com o ocupante de cargo no gabinete”, disse Reinaldo Lacerda.