Fim da invencibilidade do Cruzeiro na Copa Libertadores. Sem apresentar um grande um futebol, a Raposa perdeu por 2 a 1 para o Emelec, no Mineirão, nesta quarta-feira (8), no encerramento do grupo E do torneio.
Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Joao Rojas e Bryan Ângulo. Sassá descontou para o Cruzeiro.
Apesar do revés, o time celeste garantiu a primeira colocação da chave, com 15 pontos. Com o triunfo no Gigante da Pampulha, os “Elétricos” chegaram aos nove pontos, e avançaram na segunda posição do grupo.
Para terminar a fase de grupos do principal torneio do continente com a melhor campanha, o Cruzeiro torce para que o Palmeiras não vença o San Lorenzo, da Argentina, em duelo que vai ser disputado também nesta quarta,às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O sorteio dos cofrontos pelas oitavas de final vai ser realizado na próxima segunda-feira, em Luque, no Paraguai.
O duelo com o Emelec foi o primeiro em que a defesa estrelada foi vazada nesta Libertadores. Até então, nos cinco jogos anteriores o goleiro Fábio havia passado ileso.
A derrota para o time equatoriano também marcou a primeira queda do Cruzeiro no Mineirão, em 2019. O último revés da Raposa no Gigante da Pampulha havia sido no dia 25 de novembro, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.