Portal Hoje em Dia
O técnico Maurício Barbieri comandou o último treino do América na sexta-feira (10/05) visando o jogo contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hüls, que acontece neste sábado, às 11h, pela terceira rodada da Série B. A partida marca a estreia do treinador no comando do Coelho. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Barbieri realizou uma atividade em campo inteiro, com foco no posicionamento dos atletas e na construção de jogadas. Houve ainda o ensaio de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de um trabalho de troca de passes em espaço reduzido.
Depois de perder para o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná, e para o Botafogo-SP, no Independência – ambas derrotas por 1 a 0, o América busca a primeira vitória na competição. Com apenas um ponto, o Criciúma também está na parte inferior da tabela.
Escalação:
Maurício Barbieri não conta com jogadores importantes no setor ofensivo. O atacante Marcelo Toscano e o meia Matheusinho seguem no Departamento Médico. O quarteto ofensivo deve ser formado novamente por Felipe Azevedo, França e Jonatas Belusso e Júnior Viçosa.
Na defesa, Pedrão deve ser o substituto de Diego Jussani, que se transferiu para o Vila Nova, de Goiás. Ricardo Silva, que foi apresentado nesta semana, também é opção de Barbieri.
O provável América para enfrentar o Criciúma é: Fernando Leal; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Juninho e Zé Ricardo; Felipe Azevedo, França e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa.