Por volta de 20:50 de quarta-feira (15/05), a Polícia Rodoviária Estadual foi acionada pelo COPOM do 26º BPM à comparecer à Rodovia MGC 120, km 395, no município de Ferros, onde segundo informações havia ocorrido um acidente envolvendo dois veículos com vítimas.
Ao chegar no local, a PRV encontrou uma guarnição da Policial Militar da cidade de Ferros que já havia sinalizado e preservado o local. A colisão envolveu um Peugeot/206 , cor preta, placa HHX6198 da cidade de Ibirité, com danos generalizados em toda sua extensão, estando neste veiculo o condutor Israel Gomes Costa, que devido o impacto, encontrava-se com o corpo na parte traseira do veículo, estando com as pernas presas no porta malas e o restante do corpo para fora, sendo constatado o óbito no local.
O outro veículo tratava-se de uma caminhonete I/Ford Ranger XL, cor Branca, placa ORA-1068 da da cidade de Ferros com danos generalizados na parte frontal, onde o condutor Haroldo Quintão Brant já havia sido socorrido ao Hospital São Judas Tadeu. O motorista encontrava-se com um corte no couro cabeludo, parte frontal da cabeça, onde foi realizada uma sutura com oito pontos, permanecendo em observação no referido Hospital, ele passa bem, e não possuía sintomas de embriagues.
Segundo os militares, o motorista da caminhonete informou que conduzia seu veículo placa ORA-1060 pela MGC 120 sentido a cidade de Ferros, momento que o Peugeout que estava sentido contrário, ao fazer um curva à direita, saiu desgovernado pela contramão de direção, rodando na pista, batendo com a lateral na parte frontal do seu veículo, vindo a parar fora da pista, já o caminhão permaneceu na mão de direção.
Haroldo desceu rapidamente com medo de seu caminhão pegar fogo, e também para fazer contato com o motorista do veículo pequeno, mas sem sucesso. Neste momento outros motoristas que passavam pelo local, prestaram socorro a Haroldo, uma ambulância foi acionada e conduziu a vitima ao hospital.
Após os trabalhos periciais, o corpo do condutor Israel Gomes Costa, identificado através de uma carteira que se encontrava no interior do veículo foi liberado para a funerária de Itabira, onde a suspeita da causa do óbito era trauma torácico e traumatismo craniano.
O Peugeot por não ter responsável no local, foi removido ao pátio do socorro credenciado em Itabir e o veiculo Ford Ranger liberada para a oficina da cidade de Santa Maria de Itabira, a pedido do condutor. (Informações com Ronniel Nascimento)