O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (17/05), na sede da CBF, a lista dos 23 jogadores que disputarão a Copa América, no Brasil, a partir de 14 de junho. Antes, o time Canarinho entrará em campo no dia 5, para amistoso contra o Catar, em Brasília e, no dia 9, contra Honduras, em Porto Alegre.
Convocado pelo comandante gaúcho em algumas oportunidades, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, acabou ficando de fora da lista. O cruzeirense, que em dado momento foi visto como presença certa no torneio, acabou perdendo espaço para Éder Militão, do Porto.
“Foi a lista mais difícil que eu tive até hoje para fechar. Não dormi. Nem a minha esposa conseguiu me ajudar. São oportunidades para atletas jovens, emergentes, com alguns atletas que já participaram e tem um know how. Esses oito amistosos até aqui nos levou até a lista”, comentou o treinador da Seleção Brasileira.
Confira a lista de convocados para a Copa América:
Goleiros: Alisson (Liverpool) Ederson (Manchester City) Cássio (Corinthians)
Laterais: Daniel Alves (PSG) Fagner (Corinthians) Alex Sandro (Juventus) Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG) Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Éder Militão (Porto)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Arthur (Barcelona) Allan (Napoli) Lucas Paquetá (Milan) Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Richarlison (Everton) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) David Neres (Ajax) Neymar (PSG) Everton (Grêmio).