O time alternativo do Atlético não conseguiu ter uma boa atuação na noite de terça-feira (21/05) e acabou derrotado pelo Unión La Calera, por 1 a 0, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, em jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O gol do triunfo dos “Rojos” foi marcado por Lobos, de cabeça, no segundo tempo.
Com o revés, o Galo precisará de uma vitória por ao menos dois gols de diferença no Independência, na próxima terça, dia 28, às 21h30, para avançar às oitavas de final. Vitória alvinegra por 1 a 0 levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O La Calera avança com qualquer outro resultado.
A vitória sobre o Atlético foi a primeira do Unión La Calera em jogos internacionais. Na fase anterior, o clube chileno eliminou a Chapecoense com empates por 0 a 0, em La Calera, e 1 a 1, em Chapecó.
O técnico Rodrigo Santana poupou quase todos os titulares do Atlético. Apenas o lateral-direito Guga, o zagueiro Igor Rabello e o atacante Chará estiveram em ação no Chile. O desentrosamento pesou, e a equipe alvinegra não conseguiu ter boa atuação.
Antes de reencontrar o Unión La Calera em Belo Horizonte, o Galo jogará pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o time alvinegro visitará o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre, pela 6ª rodada da Série A.