Durante a realização de operação itinerante pela rodovia MG 129, KM 30 na noite de quarta-feira (22/05), uma equipe de policiais militares depararam com um veículo Fiat Palio, estacionado no acostamento da rodovia com 04 (quatro) indivíduos sendo 03 homens e uma mulher, os quais demonstraram nervosismo com a presença policial gerando suspeita por parte da equipe.
Ao tentarem proceder a abordagem, 03 indivíduos evadiram para um matagal e sendo perseguidos a pé pelos militares, momento em que ao alcançar um homem de nome Leandro Januário Madeira, o mesmo resistiu a abordagem agredindo os militares e ainda tentou sacar a arma de um dos policiais.
Leandro sofreu um pequeno corte na cabeça e os dois militares pequenas escoriações pelo corpo, sendo todos medicados no Pronto Socorro de Itabira.
Após busca minuciosa no interior do veículo foi localizado 04 (quatro) tabletes grandes de maconha e 03 (três) porções pequenas.
A mulher de nome Danielle Eliza Pereira, permaneceu no local e disse a equipe que um dos acusados que se encontrava no veículo era seu esposo de nome Diego Fernandes dos Santo, que está foragido. Um terceiro homem foi localizado, escondido no matagal e identificado pelo nome Gustavo Julio Fernandes.
Durante a confecção do registro, verificou-se que todos os acusados possuem ficha criminal na prática de tráfico de drogas e são conhecidos no meio policial.
Resultado da operação: 03 suspeitos detidos; 04 Tabletes grandes de maconha; 03 porções pequenas de maconha; 01 veículo apreendido; R$ 25, 00 em dinheiro e 2 aparelhos celulares.