Agência Estado
Depois da conquista do cineasta Karim Aïnouz ontem (24), que teve seu drama A Vida Invisível de Eurídice Gusmão levando o prêmio de melhor filme da seção Um Certo Olhar, uma das mais importantes de Cannes, o Brasil voltou a ganhar uma premiação neste sábado, no festival de cinema francês, um dos mais importante do mundo.
The Lighthouse, produção Brasil – EUA conqusitou o Prêmio da Crítica. Estrelada pelo astro da saga Crepúsculo, o ator britânico Robert Pattinson – que, aliás, será o novo Batman – o longa é produzido pela RT Features, do carioca radicado em São Paulo, Rodrigo Teixeira, em parceria com a New Regency e a A24 e é um thriller psicológico de tons sobrenaturais.
Sob a direção de Robert Eggers, do aclamado A Bruxa, e que também conta com Willem Dafoe no elenco, o filme, exibido na Quinzena dos Realizadores, arrancou elogios do público e da crítica especializada. Para o Hollywood Reporter, “Eggers confirma sua reputação como um mestre do New England Gothic nesse segundo longa claustrofóbico”. Já o Guardian afirmou que “pouquíssimos filmes conseguem deixar você assustado e excitado ao mesmo tempo”.
Rodrigo Teixeira ressaltou a parceria com o diretor. “Foi um processo incrível, algo que nunca havia vivenciado, Robert Eggers é um diretor visionário, com o qual tenho muito orgulho de trabalhar novamente. Preciso agradecer a toda equipe da RT, Lourenço Sant’Anna, também produtor do filme, que ficou ao meu lado desde o começo e à New Regency e A24, por acreditarem e investirem nesse filme. Obrigado aos brilhantes atores Willem Dafoe e Robert Pattinson, estamos todos muito felizes”, destacou.