A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) divulgou na terça-feira (28/05) os vencedores do concurso Desenhando o Trânsito de Itabira, que celebrou o movimento Maio Amarelo.
Com o tema No trânsito o sentido é a vida, a estudante Fabíola Oliveira Camilo, da Escola Municipal Matilde Menezes, conquistou o primeiro lugar. A prata ficou para Ana Júlia de Lima Barroso, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar e, em terceiro, Felipe Souza Soares, da Escola Municipal Dona Inês Torres, ambos alunos do 2º ano.
Um dos principais objetivos do concurso, de acordo com Vanderci Geraldo dos Santos, diretor de Educação e Controle de Trânsito, foi promover o senso crítico dos estudantes para as condutas no trânsito. “Nossa intenção era fazer as crianças refletirem as atitudes que pedestres e motoristas adotam no trânsito”. Além disso, segundo ele, o processo de criação proporcionou momentos de interação nas escolas, com trocas de informações interdisciplinares que contribuem para novas atitudes no trânsito.
Premiação
Os primeiros colocados – 1º ao 3º – ganharão medalhas, certificados e tablets; cinco estudantes sorteados receberão pares de ingressos para o cinema e, 32 desenhos classificados, serão certificados. Também ganharão prêmios – kits de beleza – os professores dos alunos vencedores, bem como suas escolas, que receberão troféus. Os 35 desenhos certificados ficarão expostos no hall da Fundação Calos Drummond de Andrade (FCCDA). Ao todo participaram 12 escolas itabiranas, totalizando 458 desenhos inscritos. A premiação acontecerá durante a solenidade de encerramento da campanha Maio Amarelo, na Câmara dos Vereadores, nesta sexta-feira (31/05), às 15 horas.