Mais uma tentativa de feminicídio foi registrada em Minas Gerais. Desta vez, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem, de 34 anos, foi preso depois de dar uma facada no pescoço de uma mulher de 29 anos, com quem teve um relacionamento. A vítima está grávida e, segundo versão do autor à polícia, ameaçava contar para a família dele sobre o filho. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal da cidade.
O crime aconteceu na Avenida Dulce Geralda Diniz, no Bairro Quintas Coloniais. A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo próprio autor. Em conversa com os policiais, ele disse que teve um relacionamento esporádico com a mulher e que em dezembro ela contou para ele que estava grávida. E apontou o homem como pai da criança.
O homem contou que passou a ser pressionado pela mulher, que exigiu a compra de berço, roupas de criança, e dinheiro. Como está desempregado, disse que não teria como arcar com os pedidos. Então, resolveu, na noite de quarta-feira (29/05), conversar com a mulher.
Os dois entraram no carro e começaram a discutir. O homem, então, pegou uma faca e atingiu a vítima com um golpe no pescoço. A mulher afirmou que ele tapou a boca dela para não gritar. Mas, a vítima conseguiu acionar a buzina do veículo com os pés. Na tentativa, quebrou a chave que estava na ignição do veículo.
A mulher desceu do veículo e correu. O autor contou que jogou a faca no matagal. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). A vítima foi para um hospital de Contagem. Segundo a PM, ela e a criança não correm risco de morrer.