O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) recebeu nesta manhã de segunda-feira (03/06) os equipamentos para a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastecerá os moradores dos bairros Chapada e Boa Esperança.
De acordo com informações do Saae, atualmente os trabalhos giram em torno da construção da casa de química e do reservatório. No entanto, técnicos da autarquia iniciarão ainda hoje a montagem da ETA. A conclusão da obra será em até dois meses.
Em tempo
A nova ETA, segundo Leonardo Ferreira Lopes, diretor-presidente do Saae, resolverá definitivamente o problema da falta d’água, já que, atualmente, a região é atendida por apenas dois poços artesianos. A oferta do produto é insuficiente e a situação se agravou, principalmente, devido ao crescimento populacional nos últimos 12 anos.
Para funcionar, a ETA Chapada irá captar água do córrego que passa pelo bairro, com uma vazão de 10 litros por segundo. “Acrescentando isso aos antigos poços artesianos, a produção será suficiente para atender de forma adequada a população dos bairros Chapada e Boa Esperança”, reforçou Leonardo Lopes.