EM
Um homem, de 30 anos, morreu depois de cair de uma altura de 50 metros Parque dos Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que a vítima, e ao menos outras duas pessoas, estavam em uma área de acesso proibido e praticavam esportes radicais. Ele foi resgatado, mas teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu.
O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que as vítimas teriam caído ao fazer uma espécie de tirolesa. Depois foi informado que o grupo teria colocado uma fita, uma modalidade de slackline, esporte onde os atletas se equilibram e fazem manobras em cima de uma fita, porém, ainda não foi confirmado pelas autoridades. A corda teria arrebentado. Ao menos um dos homens caiu. Continua depois da publicidade
A vítima, segundo o solicitante, reclamava de dores por todo corpo e estava com suspeita de fratura na perna esquerda. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas na ocorrência, assim como o helicóptero Arcanjo 02.
O Corpo de Bombeiros teve dificuldade em fazer o resgate devido a vítima estar em um local de difícil acesso. Os militares fizeram rapel, por meio do helicóptero, e desceram até onde estava o homem, que foi imobilizado. Durante o socorro, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho do hospital.
Em contato com a empresa Tirolesa BH, que administra a tirolesa que desce do Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, a empresa afirmou que “com certeza não foi a Tirolesa BH porque hoje a gente nem funciona”.
Equipes da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte acompanham o resgate e apuram o ocorrido.