Uma tragédia familiar. Assim pode ser definido um caso de assassinato seguido de suicídio registrado em Belo Horizonte, na noite de terça-feira (11/06). Um idoso de 78 anos matou a esposa, de 74 anos, e, depois do crime, tirou a própria vida.
Parentes do casal contaram que a mulher estava doente e acamada há cerca de um ano. Neste período, ela só se alimentava por meio de sonda. Devido ao estado de saúde a companheira, o marido teria sido diagnosticado com depressão.
Esse pode ser o motivo que levou o homem a matar a mulher e se suicidado em seguida. O caso aconteceu no apartamento do casal, que fica na rua Três Corações, na região Oeste da capital mineira.
O crime foi descoberto depois que uma filha do casal foi até a residência, chamou pelos pais que estavam trancados em um dos quartos, mas eles não responderam ao chamado. Um vizinho chegou a ser acionado para ajudar a arrombar a porta, mas a neta dos idosos encontrou uma chave para abrir o cômodo.
Ao entrarem no quarto, a filha e a neta acharam a mulher deitada com um saco preto na cabeça e o homem enforcado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a dupla já estava morta.
O local foi periciado pela Polícia Civil e os corpos removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da capital.