O Atlético oficializou na tarde desta quinta-feira a contratação do volante paraguaio Ramón Martínez, de 23 anos. O jogador vem do Guaraní, do Paraguai, clube que defendia desde 2015. O contrato é válido até dezembro de 2022.
Com 1,86m, Martínez chega para atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, já que não poderá vestir a camisa do Galo na Copa Sul-Americana, na qual defendeu o Guaraní.
A contratação de Martínez pelo Atlético é um indício de que outro jogador estrangeiro pode estar de saída do clube. O atacante uruguaio David Terans, que já não vem tendo oportunidades com o técnico Rodrigo Santana, pode continuar sem espaço no time.
Isso porque o clube alvinegro ficaria com seis ‘gringos’ no elenco, quando apenas cinco podem ser relacionados para as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atualmente, o técnico Rodrigo Santana conta com o meia equatoriano Cazares e o atacante colombiano Chará na equipe titular. Opção no banco, David Terans não entra em campo desde o dia 21 de maio, quando entrou no segundo tempo no lugar do volante Jair na derrota por 1 a 0 para o Unión La Calera, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Atlético atuou com uma formação reserva.
Em julho, o meia venezuelano Rómulo Otero retorna de empréstimo do Al Wehda, da Arábia Saudita, se tornando o quarto estrangeiro no elenco.
A partir de 1º de julho, o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Hernández, contratado junto ao Peñarol-URU, ficará à disposição após a abertura da janela de transferências internacionais. Assim, o reforço seria o quinto estrangeiro no time atleticano.