A má fase do Cruzeiro parece não ter fim e o time passará a parada para a disputa da Copa América com a cabeça inchada. Sem vencer há oito jogos, a Raposa jogou mal mais uma vez e completou a nona partida de jejum nesta quarta-feira ao perder por 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o pior início do clube na era dos pontos corridos.
Além do desempenho ruim como visitante – time conquistou apenas um ponto longe de Belo Horizonte no Brasileirão –, o Cruzeiro vive o pior momento na temporada. Já são seis jogos sem vencer no Brasileirão, dois na Copa do Brasil e um na Libertadores. A última vitória ocorreu há mais de um mês, no dia 5 de maio, quando venceu o Goiás por 2 a 1, no Mineirão.
Com a derrota, o Cruzeiro caiu para a 15º colocação, com oito pontos, e pode terminar a nona rodada na zona de rebaixamento. Basta um empate entre Chapecoense e Fluminense, que se enfrentam na Arena Condá nesta quinta-feira. A vitória de um deles aliada à um triunfo do Vasco sobre o Ceará, no Rio de Janeiro, também coloca a Raposa no Z4.